Na semana passada, o deputado estadual Gerson Pessoa participou da assinatura, na Secretaria de Estado da Saúde, da ordem de serviço de compra de um aparelho de hemodinâmica – angiografo (sistema de angiografia digital), avaliado em R$ 2,6 milhões, para o Hospital Regional de Osasco.
Gerson Pessoa havia solicitado o equipamento ao governador Tarcísio de Freitas e o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, optou por chamar o deputado para a assinatura do pedido de aquisição do aparelho. O diretor do Hospital Regional de Osasco, Wangles de Vasconcellos Soler, também estava presente.
O equipamento permite uma visualização acurada, com alto desempenho e avaliação detalhada de malformações, tumores e oclusões vasculares. A aquisição é fundamental para melhoria do atendimento a pacientes de alta complexidade na área de cardiologia, neurologia e angiologia.
30 novos leitos
Recentemente, o governador Tarcísio de Freitas também anunciou a ampliação de 30 leitos no Hospital Regional de Osasco a pedido de Gerson Pessoa. A meta é ocupar alas ociosas. Esses 30 leitos integram parte do pacote de 100 leitos prometidos pelo governo do estado.
O Hospital Regional de Osasco é referência no Estado em atendimento de alta complexidade em neurologia, neurocirurgia e traumatologia. Por mês, no Pronto Socorro, que é referenciado (não é porta aberta), são atendidos entre 1500 a 1900 mil pacientes. São realizados cerca de 900 exames por mês de: endoscopia, ressonância magnética e tomografia.
Já pelo ambulatório via CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), são atendidos 800 pacientes por mês.
O Regional abrange os municípios do chamado “Corredor dos Bandeirantes” onde ficam Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Barueri, Pirapora, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.