Em visita a Osasco, nesta terça-feira (2), Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, rasgou elogios a Lau Alencar, presidente do diretório do partido na cidade.
Em seu discurso, Kassab disse que “ter Lau no PSD é um luxo” porque ele é um político bem preparado para o cargo, humilde, sério, íntegro e leal. Kassab ainda reforçou a importância da lealdade de Lau na condução do partido em Osasco.
Em sua fala, Kassab ainda lembrou que Lau Alencar foi o fundador do PSD. “Eu e o Afif Domingos fomos ao cartório registrar o partido e chegamos lá o PSD já tinha dono, era o Lau Alencar”.
Como o PSD era um sonho muito grande para Kassab e Afif, os dois se comprometeram em dar a Lau o que ele pedisse para que o PSD pudesse ser conduzido por Kassab. “Ele poderia pedir qualquer coisa. Sabe o que ele me pediu? Para ser presidente do PSD em Osasco. Vocês tem noção do tamanho da humildade desse homem?”, relatou Kassab.
O PSD elegeu mais de 1.050 prefeitos no Brasil na última eleição. É o maior partido em número de prefeitos, superndo o MDB que antes tinha esse título. A sigla também tem a maior bancada no Senado. Em Osasco, a meta é obter o maior número de vereadores da Câmara Municipal e assim constituir a maior bancada da Casa.
Kassab também será o responsável pela indicação do vice na chapa de Gerson Pessoa na disputa pela prefeitura de Osasco. Caberá ao PSD indicar um nome. Na lista estão Luciano Camandoni ex-secretário de Tecnologia e Desenvolvimento de Osasco e o próprio Lau Alencar que, além de comandar o partido no município, também foi secretário dos Transportes e Mobilidade Urbana e pediu exoneração recentemente. O que amplia a hipótese de que a escolha ficará entre os dois. Eles deixaram o cargo no prazo estipulado por lei caso um dos dois seja o escolhido.