Prestes a completar 36 anos, no próximo dia 30 de outubro, a jogadora Tandara Caixeta busca sua forma física para retornar às quadras de vôlei a partir de 2021. O vôlei Osasco é um destino quase certo.
Quando foi afastada por doping, em 2021, Tandara que tem 1,84m de altura pesava 87 quilos. A condenação a quatro anos de suspensão levou a atleta a ganhar peso nesse período.
Tandara sempre disse que voltaria às quadras. Sempre afirmou que ela iria encerrar a sua carreira e não os outros, se referindo ao afastamento forçado após acusa ao de uso de ostarina, um anabolizante proibido.
Com a seleção brasileira Tandara ganhou 30 medalhas. Deste total, 10 são de ouro, incluindo a principal delas, uma medalha olímpica em Londres em 2012. Outras 6 são são de prata e 4 de bronze. Todas obtidas em competições internacionais que vão de campeonatos sul-americanos, a mundiais e Olimpiadas.
No vôlei Osasco era queridinha da torcida que a chamava de “Pitbull”. Mesmo com uma penalidade por doping no currículo, é bem provável que a torcida osasquense, uma das mais apaixonadas do Brasil, a receba de braços abertos. Se ela trouxer um título da Superliga, o doping ficará no passado e Tandara poderá encerrar sua carreira por si só, como deseja.