O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste da Grande São Paulo (CIOESTE) realizou, nesta semana, a primeira Assembleia de Prefeitos do ano, para a eleição e posse da nova diretoria para a gestão de 2025.
Eleito por unanimidade, o prefeito de São Roque, Guto Issa, assume a presidência do Consórcio, tendo como vice-presidente o prefeito de Cajamar, Kauãn Berto.
A cerimônia reuniu os prefeitos: Beto Piteri (Barueri), José Roberto (Carapicuíba), Kauãn Berto (Cajamar), Welington Formiga (Cotia), Marcos Ferreira Godoy (Itapevi), Gerson Pessoa (Osasco), Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus), Elvis Cezar (Santana de Parnaíba) e Piter Santos (Vargem Grande Paulista).
Os prefeitos doutor Henri Sato (Jandira) e Rodrigo Andrade (Araçariguama) enviaram representantes para acompanhar os trabalhos.
Durante a reunião, os prefeitos discutiram pautas estratégicas para o desenvolvimento regional, incluindo segurança pública, saúde, meio ambiente e infraestrutura.
Guto Issa destacou que a região é a que mais cresce em São Paulo, gerando emprego e renda.
“Precisamos de um olhar atento do Estado para novos investimentos. Temos grandes desafios como a poluição do Rio Tietê, a falta de vagas nas unidades de saúde de referência via CROSS, o efetivo da Polícia Militar e o fortalecimento das Guardas Municipais, além de emergências climáticas e outros temas fundamentais”, salientou.
O novo presidente também reforçou a união entre os municípios. “O CIOESTE está unido, está fortalecido e quer mostrar seu peso para o Estado e para a União. Os prefeitos acabaram de ser eleitos e a população escolheu bem. Agora, a expectativa é alta para a região”, destacou
Por fim, Guto Issa reafirmou seu compromisso com o cargo. “Vou me entregar de corpo e alma para esta missão. Cuidando, além de São Roque, também de toda a região.”
A nova gestão inicia com determinação para ampliar a representatividade do CIOESTE, estabelecer parcerias estratégicas e fortalecer o desenvolvimento da região.
Também presente no encontro, o secretário Executivo Jorge Lapas, os diretores do Consórcio Carlos Abrão (Projetos e Programas), Valdir Baptista (Relações Empresariais), Luís Mansur (Financeiro), dentre outras autoridades presentes.