Segundo maior comércio de rua do País, atrás somente da Rua 25 de Março, na Capital, o Calçadão de Osasco passou por obras de revitalização. Já recebeu cobertura e novo sistema de drenagem, mas ainda está sem o piso tátil, recurso que serve para orientar pessoas com deficiência visual ou baixa visão. A questão foi levada à Câmara Municipal pela vereadora Elsa Oliveira, que cobrou a instalação do piso.
“Nós tivemos a reforma do nosso Calçadão de Osasco por onde transitam por dia milhares de pessoas, não só da nossa cidade como das cidades vizinhas, mas nós estamos sem o piso tátil para pessoa com deficiência visual. Desde que o Calçadão foi reformado esse piso tátil não foi recolocado”, afirmou Elsa.
A parlamentar também disse que conversou com o secretário Salomão, da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência. “Pedi para que a gente retomasse a instalação do piso tátil e ele disse que falará com o poder Executivo para que isso seja feito da melhor maneira possível e o mais rápido possível”, finalizou.
As obras de reforma e revitalização do Calçadão de Osasco começaram em 2021. O centro de compras ganhou cobertura e deu adeus aos seus coqueiros. Ainda fazem parte do projeto de revitalização a implantação de wifi gratuito e a instalação de câmeras de segurança conectadas à Central de Monitoramento Integrado (COI).