O projeto de lei 58/2021 que dá o nome de Bruno Covas ao Parque da Juventude de Barueri foi aprovado durante sessão ordinária, dessa terça-feira (1º), na Câmara Municipal. A proposta foi apresentada pela vereadora Mary Rodrigues (PSDB).
“Bruno foi um homem honrado, com importante história política, desde muito cedo engajado em encorajar os jovens a participares da política, defendendo a democracia e respeitando as opiniões diferentes”, justificou.
Bruno Covas morreu na manhã do dia 16 de maio, aos 41 anos, vítima de câncer no sistema digestivo. Filiado ao PSDB, ele foi o primeiro prefeito da cidade de São Paulo a morrer durante o mandato. O projeto de lei foi encaminhado para sanção ou veto do prefeito Rubens Furlan (PSDB).
As obras do novo Parque da Juventude começaram no mês passado em uma área de 170 mil m² no bairro da Cruz Preta, entre as avenidas Marco e Antônio Furlan, a Rua Tilápia e a Estrada dos Romeiros.
Assinada pelo arquiteto Benedito Abbud, o Parque terá pista profissional de skate, quadras esportivas de vôlei, tênis e futebol com acréscimo de grama sintética, diversos playgrounds e até área para shows e Food Trucks. A proposta é transformar o local no maior espaço de lazer e de esportes de toda a região Oeste.
O Parque terá ainda novos acessos, calçadas adequadas, áreas de jardim, de mata preservada, áreas de ginástica, ciclovias e trilhas, a fim de melhorar a integração da população com o meio ambiente e incentivar a prática de esportes, proporcionando saúde aos usuários e propagando a cultura do respeito à natureza.