A prefeitura de Osasco abriu licitação para contratar empresa que ficará responsável pela reforma do batistério público, construção de vestiários e arquibancada do Parque Chico Mendes, na City Bussocaba. As propostas deverão ser apresentadas até o dia 8 de outubro. A obra está orçada em, aproximadamente, R$ 570 mil.
O anúncio da reforma foi feito pelo prefeito Rogério Lins em agosto. A previsão é de que até o fim de novembro o local seja reaberto para os batismos. Além da piscina batismal, o espaço terá um deck com um púlpito para realização de cerimônias, arquibancadas para que familiares e amigos dos batizados possam acompanhar o ato e também vestiários feminino e masculino. Acompanhado de líderes religiosos evangélicos e outras autoridades, o prefeito esteve no Parque Chico Mendes para o lançamento da pedra fundamental da construção do batistério.
“É um sonho de muitas denominações evangélicas, que antes tinham que ir para outras cidades realizarem o batismo”, disse na ocasião. Um novo batistério público também é um pedido das igrejas de Carapicuíba. Somente no ano passado, quatro vereadores – Valdemar da Farmácia, Ari Cardoso, Irmão Jucelino e doutor Vong – apresentaram indicações ao prefeito Marcos Neves solicitando que a prefeitura, por meio de um comodato, doe uma área do Parque dos Paturis para que as igrejas evangélicas construam um batistério.