A prefeitura de Carapicuíba anunciou a suspensão das inscrições para o processo seletivo que iria contratar bolsistas pelo Programa Emergencial de Auxílio Desemprego. A suspensão foi publicada na Imprensa Oficial do município de sexta-feira (5).
O motivo, segundo a prefeitura, foi a reclassificação da cidade para a fase vermelha do Plano SP. Mais restritiva, etapa limita ou proíbe atendimento presencial para evitar a propagação do novo coronavírus.
Ao todo eram oferecidas 280 vagas, 193 para homens e 87 para mulheres, com bolsa-auxílio no valor de R$ 724, vale-sacolão e vale-transporte. O período de contratação do programa era de 180 dias, mas poderia ser prorrogado por mais seis meses. Os bolsistas selecionados participariam de atividades de capacitação ocupacional e cidadania, desenvolvendo suas atividades práticas junto aos órgãos da administração
Para se inscrever o candidato deveria ter entre 18 e 59 anos, ser brasileiro, naturalizado ou cidadão português. Também era necessário apresentar condições físicas para o pleno exercício das atividades, estar quite com o serviço militar e obrigações eleitorais, não ter rendimentos próprios, comprovar que está desempregado há pelo menos um ano, residir em Carapicuíba há no mínimo dois anos e estar com o CPF regularizado.
Os bolsistas selecionados participarão de atividades de capacitação ocupacional e cidadania, desenvolvendo suas atividades práticas junto aos órgãos da administração. Por isso, receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 724, vale-sacolão e vale-transporte. O período do programa é de 180 dias, podendo ser prorrogado por mais seis meses.