Um homem foi morto à queima roupa com tiros nas costas em frente à Câmara Municipal de Barueri neste domingo. O local estava cheio porque no momento acontecia o projeto da prefeitura “Samba na Praça”.
Um outro rapaz, que empinava pipa, foi atingido por dois tiros. Um no pé esquerdo e outro no braço direito. Ele não corre risco de morte e não tem ligação alguma com o primeiro homem morto.
Em depoimentos, às autoridades que atenderam a ocorrência, logo após o assassinato, a esposa do homem que morreu no local disse que pessoas ao redor falaram que um homem magro e com traços orientais seria o assassino.
Ele teria conversado com a vítima minutos antes. Ambos teriam tido um breve desentendimento e quando a vítima virou as costas foi baleada. O autor dos disparos fugiu em um carro parado a poucos metros do local do assassinato.
Já o rapaz que recebeu balas no braço e pé contou que ouviu um estampido e não se preocupou porque achou que fosse rojão. De repente, viu sangue em sua mão. Ele correu e durante a fuga sentiu outro impacto no pé. Ele não conseguiu ver o atirador.
O caso foi registrado na Delegacia Central e será investigado com ajuda das câmeras de segurança. Há suspeita de execução sumária por acerto de contas.