Equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais), com auxílio da Rota e da Guarda Municipal, conseguiu prender um dos quatro bandidos envolvidos no assassinato do motorista de aplicativo cubano, ocorrido em junho, no Jardim Umuarama, em Osasco.
Anteontem, o envolvido no assassinato estava de moto quando se assustou com a viatura da polícia e tentou fugir. Na perseguição foi preso. Na delegacia foi descoberto que a moto era a mesma usada no dia do crime do cubano.
O rapaz confessou o homicídio e disse que quem esfaqueou o cubano foi seu comparsa que, no dia, estava na garupa e abordou o motorista de aplicativo. Ele não entendeu o que o bandido falou, se mexeu no carro e o marginal temendo que a vítima fosse reagir, o esfaqueou no pescoço.
O homicídio ocorreu na rua Ana Martinelli Lovera, por volta das 21h. O cubano costumava parar no local para aguardar as chamadas. O carro usado para trabalhar, um Fiat Mobi, era alugado. Ele era casado, pai de quatro filhos e estava como motorista de aplicativo há quatro meses.
O caso foi registrado como homicídio no 5° DP (Osasco) e o Setor de Homicídios da Delegacia Seccional assumiu as investigações. A meta agora é chegar aos outros três comparsas.