A prefeitura de Itapevi iniciou, na quarta-feira (31), os trabalhos do Grupo Aconchego para prestar atendimento telefônico para os familiares dos pacientes internados com Covid-19, no CCC (Centro de Combate ao Coronavírus), localizado na Rua José Michelotti, 300 – Cidade Saúde.
Iniciativa tem como objetivo oferecer informações diárias sobre o estado do paciente e amparar emocionalmente os familiares que não podem visitar para evitar a transmissão do vírus. Com isso os familiares não precisarão mais se dirigirem ao CCC para receber o boletim médico.
“O Grupo Aconchego é mais uma medida que Itapevi adota para atender com dignidade os nossos moradores. Neste momento de dor e medo de uma possível contaminação por parte dos familiares ao irem até o CCC, agora vão receber o boletim médico, além de um apoio emocional no conforto dos seus lares e principalmente com segurança”, disse o prefeito Igor Soares (Podemos).
Neste primeiro momento são sete servidores com experiência em atendimento à população que foram alocados no gabinete do prefeito para realizar esse trabalho humanitário. O distanciamento social e todos os protocolos sanitários estão sendo respeitados.
Neste momento a rede municipal conta com 50 pacientes internados na enfermaria e UTI. As ligações serão realizadas diariamente e sempre pelo mesmo servidor, com a ideia de criar um vínculo e assim passar informações com mais propriedade.