O empresário bilionário Luciano Hang inaugura nesta semana a primeira filial da rede de varejo Havan, da qual é dono, no estado de Sergipe. A loja custou R$45 milhões e será localizada na capital Aracaju.
As informações são de reportagem do portal IG.
Segundo a matéria, a unidade terá mais de 10 mil metros quadrados, com 420 vagas de estacionamento mais praça de alimentação. E claro, a emblemática réplica da estátua da liberdade de Nova York, símbolo da Havan.
Esta será a 160ª unidade da Havan em funcionamento no Brasil.
No ano passado, apesar dos esforços do empresário Luciano Hang e dos controladores da Havan, a abertura de capital da rede varejista não foi para frente. O pedido de IPO chegou a ser protocolado na CVM, a Comissão de Valores Mobiliários que regulamenta o mercado financeiro brasileiro, mas Hang foi convencido a abandonar seus planos, ao menos temporariamente.
Entre os motivos, estavam a pouca participação de vendas online na receita da empresa, e o momento delicado da economia, num contexto de crise da pandemia do novo coronavírus.
Agora, a Havan está de volta com seu plano de abertura de capital, ao que indica um novo site e vídeo voltado para investidores. As informações são de reportagem da revista Exame.
A empresa divulgou um clipe de mais de seis minutos que mostra Hang e diversos colaboradores da empresa, falando sobre o “propósito” da Havan e o que eles afirmam ser impactos positivos da empresa sobre o Brasil.
O vídeo mostra Hang usando camiseta verde e amarelo, e eufórico falando sobre o futuro que ele enxerga para a Havan: “nem o céu é o limite”, diz o empresário bolsonarista a certa altura. (yahoo.com)