Em entrevista ao Diário da Região, o delegado titular do 1° DP de Carapicuíba, Marcelo José do Prado, disse que o maníaco que batia em mulheres nas ruas de Carapicuíba foi identificado e preso.
Imagens de uma câmera de segurança residencial viralizaram nas redes sociais e o caso ganhou repercussão nacional. No vídeo, o rapaz escolhe aleatoriamente uma mulher na rua, corre atrás e pelas costas começa a espancá-la com chutes e murros.
Na sequência, ele dá uma rasteira e derruba outra senhora que presenciou a cena e tentou fugir para o meio da rua. Essa segunda vítima cai próximo da sarjeta e por pouco na bate a cabeça.
Na delegacia a justificativa do maníaco foi de que ele batia nas mulheres porque elas o olhavam com discriminação. O agressor já tem passagem por roubo, furto e tráfico de drogas.
A gravação ajudou a equipe do 1° DP a identificá-lo como Matheus Batista. Já as investigações levaram os policiais civis até a residência da mãe do rapaz, em Cotia. Ela morava em Carapicuíba e havia se mudado para o município vizinho há pouco tempo.
Matheus estava escondidos em Cotia por medo de ser preso. Ele não colocou os pés para fora de casa desde que seu rosto foi divulgado na internet e nas emissoras de TV. O maníaco tinha medo de ser linchado pela população. A prisão preventiva foi decretada pela polícia e acatada pela Justiça.