Alguns pais de alunos têm recorrido às redes sociais para denunciar rachaduras e infiltrações em escolas de Carapicuíba.
Algumas, inclusive, foram reformadas ou construídas recentemente, dentre elas os CEEAC (Centro de Educação, Esportes, Arte e Cultura), unidades semelhantes aos CEUs (Centro de Educação Unificada) com teatro, piscina, quadras poliesportivas, biblioteca, sala de informática, dentre outros equipamentos.
“A população que enche o prefeito Marcos Neves de elogios em sua rede, mal sabe a qualidades de todas as obras que estão sendo feitas. No CEEAC Planalto foi gasto uma grana muito alta, a qualidade das obras é péssima e, em pouco tempo de inaugurado, já apresentou problemas. Sem contar que a obra foi feita com intuito de deixá-la mais cara, o prefeito encheu o local com gradis, protegendo gradis. As obras da gestão do prefeito não são transparentes já que ele não faz o que a lei determina. A Constituição Federal diz que todos os entes da federação, no caso de Carapicuíba ente Municipal, precisam dar publicidades aos seus atos, então todas as obras da Prefeitura de Carapicuíba precisam ter placas indicando qual é a empresa que ganhou a licitação, valor da obra e tempo de duração. Ele não faz e nenhum vereador cobra o prefeito, parece um belo acordão, não tem transparência, remete a desvio e corrupção. Se os prefeitos e vereadores são honestos, qual o problema dar publicidades aos atos da prefeitura?”, postou um internauta.
“Tenho dó de quem tem filhos nesse CEEAC do Planalto. Funcionárias falam palavrão toda hora perto das crianças e, em dia de “festa”, as músicas que tocam definitivamente não são para crianças”, comentou outro.
Já um dos internautas, que interagiu com a postagem, denunciou também a situação da escola José Benício, localizado na avenida Jatobá. Segundo ele está em estado de calamidade. “Nunca vi um lugar sujo, lá está precisando de socorro, pois está sendo crítico para os alunos e profissionais que lá estão”.
As postagens foram feitas na página do Carapicuíba Nua e Crua em resposta a uma série de fotos postadas por uma mãe denunciando a situação do prédio onde seu filho estuda. A prefeitura não se manifestou até o momento.
Fotos: