“Nosso objetivo é um só, é colocar vagabundo atrás das grades”, diz Derrite. Frase foi dita, ontem, em Osasco, pelo capitão PM Guilherme Derrite, atual secretário de Estado da Segurança Pública do governador Tarcísio de Freitas.
Ele esteve na cidade para acompanhar a operação “Impacto Metropolitano – Muralha Paulista” realizada em Osasco onde quase 1700 policiais e 500 viaturas realizaram policiamento ostensivo no município por 24h nesta terça-feira (11). O CPA-M8 recebeu reforço dos seis Batalhões da PM da Grande São Paulo. A meta foi ampliar o patrulhamento ostensivo e trazer a sensação de segurança aos moradores.
Derrite, que também é deputado federal, começou sua carreira na Polícia Militar no 14° Batalhão de Osasco. Na politica, ele é conhecido por defender o fim da “saidinha temporária” de presos com bom comportamento em datas específicas, como Natal.
Em Osasco, a operação “Impacto Metropolitano” colocou 24 pessoas atrás das grades nesta terça-feira. O que deu uma média de uma prisão por hora. Outros 24 quilos de drogas e duas armas foram apreendidas.
Conhecido por ser “linha dura”, Guilherme Derrite ressaltou em seu discurso que no último ano, em que esteve à frente da Segurança Pública do Estado, o índice de homicídio caiu para 5,64 vitimas por 100 mil habitantes. Esse índice é menor da história do estado e fica abaixo do índice dos Estados Unidos que é de 5,69 por 100 mil habitantes. Segundo ele, essa é a resposta de que o governo está no caminho certo.