Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Oeste recebeu o Sampaio Corrêa, na Arena Barueri, no sábado (31) e perdeu por 3 a 0. Apesar do placar elástico o jogo começou bem disputado, com boas chances para ambos os lados. No entanto, aos 38 minutos, Paulo Sérgio abriu o placar para os visitantes. Quatro minutos depois, Roney fez o segundo, chutando rasteiro, após passe de Caio Dantas, esfriando qualquer reação dos donos da casa. Na volta do intervalo o Oeste Barueri melhorou, mas viu o Sampaio Corrêa ampliar com Marcinho, aos 19 minutos. Antes do apito final o lateral-esquerdo Orinho quase diminui em chute de fora da área, mas o goleiro adversário rebateu.
“Situação complicada. Até difícil de falar, mas temos que trabalhar firme, nos empenhar e não deixar esse tipo de situação acontecer. Vamos trabalhar forte, ver onde estamos errando para poder acertar lá na frente”, lamentou o lateral-esquerdoOrinho, após a partida, em entrevista ao canal Premiere.
Um lance, aliás, gerou bastante reclamação pelo Oeste Barueri. No segundo tempo de jogo o lateral-direito Luis Gustavo, do Sampaio Corrêa, agrediu Orinho, mas o lance passou despercebido pela arbitragem que não expulsou o jogador. Logo em seguida ele foi substituído. Lembrando que na Série B não tem VAR. Sem ganhar há 10 jogos, o Rubrão termina o turno na 20º e última colocação com apenas sete pontos ganhos, 13 atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Oeste Barueri é a Chapecoense, no próximo sábado (07), na Arena Condá, em Chapecó, pela abertura do returno. A Chapecoense lidera a competição