O Osasco São Cristóvão Saúde inicia os playoffs das quartas de final nesta sexta-feira (7) contra o Pinheiros, a partir das 21h, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Partida será transmitida pelo SporTV 2.
Após a excelente campanha na fase de classificação da Superliga e avançar para os playoffs como vice-líder, Osasco garantiu o direito de mando de quadra na série melhor de três das quartas de final. Isso significa que, se vencer nesta sexta-feira, já pode carimbar o passaporte para a semifinal na próxima terça-feira (11), 21h, no José Liberatti. Em caso de necessidade, o jogo de desempate da série será novamente no Liberatti, na sexta-feira (14), às 21h.
“A Superliga fica mais equilibrada ano a ano e não esperamos menos que um grande e difícil jogo em São Paulo. Mas, esse grupo trabalha forte desde o primeiro dia para crescer física, técnica e taticamente e os resultados na fase de classificação comprovam essa evolução. Agora é com mais intensidade e garra, sempre respeitando o adversário, mas buscando fazer nosso melhor jogo para conquistar a vitória que nos deixará mais perto da semi”, afirmou o técnico Luizomar.
Além do desempenho coletivo, Osasco São Cristóvão Saúde chega para o duelo contra o Pinheiros contando também com a força dos desempenhos individuais. Adenízia é a líder do ranking entre as bloqueadoras, com 71 pontos na base do paredão. Natinha também está entre as primeiras colocadas. Ela é dona da recepção mais eficiente da Superliga, com 76% de aproveitamento no passe. Já Tifanny é segunda maior pontuadora da competição, com um total de 394 pontos.
Osasco e Pinheiros se enfrentaram duas vezes na fase de classificação, com duas vitórias osasquenses. No primeiro turno, dia 10 de novembro de 2022, em São Paulo, as comandadas de Luizomar fizeram 3 sets 1. No returno, no José Liberatti, dia 27 de janeiro, novo triunfo, desta vez por 3 a 0.