O prefeito Rogério Lins confirmou, em suas redes sociais, o início a partir da proxima semana das obras da primeira Escola do Futuro, no Jardim D’Ávila, em Osasco.
Segundo Cláudio Piteri, secretário da Educação de Osasco, em entrevista ao Diário mês passado, as Escolas do Futuro que serão construídas.na cidade vão ganhar sala maker, um espaço criado para que o aluno possa desenvolver sua criatividade, autonomia e empatia. As Escolas do Futuro são equipadas com ferramentas digitais e tecnológicas. E, todas as unidades, têm piscinas, quadras poliesportivas e teatros.
Além da escola do Jardim D’Avila outras duas estão em fase de licitação e devem ser seguidas no Jardim Rochdale e no Jardim 1° de Maio. Cada Escola do Futuro deve gerar cerca de 1 mil vagas em período integral.
Osasco já conta com quatro escolas que funcionam em período integral. Além disso, a Prefeitura também atende, em parceria com o Planeta Educação, cerca de 5 mil alunos do Ensino Fundamental com o programa ‘Mais Tempo na Escola’, onde as atividades são realizadas no contraturno escolar. Segundo Piteri, as Escolas do Futuro são “um projeto um pouco mais avançado”.
Piteri ainda comentou que a Secretaria da Educação tem a intenção de ampliar as salas maker para os CEUs da cidade.
Fotos: