Aguarda para ser sancionado pelo prefeito Marcos Neves (PSDB) o Projeto de Lei 3183/2023 que institui em Carapicuíba o programa Desperdício Zero.
Em entrevista ao Diário da Região, o vereador Guto José (Podemos), autor do Projeto de Lei, disse que a proposta foi apresentada para regulamentar a doação de alimentos por atacadões, mercados, supermercados, sacolões ou estabelecimentos do gênero a instituições ou ONGs do município.
“Quando eu era presidente de associação a gente sentia muitas dificuldades de ajudar quem passava necessidade e fome. E hoje a gente vê o desperdício de um grande atacadista, por exemplo. Às vezes eles jogam fora o alimento. Então estamos tentando regulamentar dentro do município [essa doação] para que eles possam fazer esses convênios com as entidades”.
O Projeto de Lei foi aprovado no fim de agosto pelos vereadores. “Estamos esperando essa sanção [do prefeito] para começar a trabalhar nesse projeto. Assim que sancionar, nós vamos comunicar as entidades que esse convênio virou lei na cidade para essas entidades possam ir até os atacadistas e fechem essa parceria”, finalizou o vereador.