O osasquense Rodrygo foi incluído entre os 80 finalistas do prêmio Golden Boy, que reconhece os melhores jogadores sub-21 das principais ligas do futebol europeu e que é organizado pelo jornal italiano “Tuttosport”.
Inicialmente, eram 100 nomes apresentados para a disputa do troféu, mas nesta quinta-feira (15) a publicação reduziu em 20 a quantidade de talentos emergentes. Além de Rodrygo os outros brasileiros na lista são: o meia Reinier, do Borussia Dortmund, e os atacantes Gabriel Martinelli, do Arsenal, Luis Henrique, do Olympique de Marselha, e Marcos Paulo, recém-anunciado pelo Atlético de Madrid.
Rodrygo era um nome praticamente certo na lista do técnico André Jardine na Seleção Olímpica que em Tóquio tentara o bicampeonato olímpico, porém o seu clube, o Real Madrid, não o liberou. Dos brasileiros indicados Reinier e Martinelli estão no grupo olímpico.
No link: https://www.tuttosport.com/sondaggi/calcio/golden-boy/2021/07/15-83616501/golden_boy_primo_taglio_ne_restano_80_-_vota_ora o internauta pode votar para que Rodrygo continue na disputa.
A votação seguirá no site até sobrarem 20 nomes. Em seguida, 40 jornalistas dos principais veículos esportivos da Europa escolhem o ganhador do prêmio.