Silvana Papini é ponteira, já atuou também como líbero, e chega ao Osasco São Cristóvão Saúde disposta a ser o coringa do time que está sendo montado para a temporada 2021/22. “Hoje sou uma jogadora mais experiente, me especializei no fundo de quadra, pois passei alguns anos atuando como líbero. Agora voltei a atacar na ponta”, explica a jogadora.
No entanto ela se coloca à disposição do técnico Luizomar de Moura para atuar onde o treinador achar melhor. “ O Luizomar pode me usar como achar que for compor melhor a equipe. Independentemente da posição, não vai faltar dedicação e garra para defender a camisa de Osasco”, garante a atleta de 33 anos, mineira de Belo Horizonte.
Esta será a terceira passagem de Silvana pelo José Liberatti. Silvana já vestiu a camisa osasquense entre os anos de 2006 e 2009 e, posteriormente, na temporada 20011/12. Nessas quatro temporadas, sendo três consecutivas, acumulou um título de Superliga, três campeonatos paulistas, uma Copa Brasil, uma Salonpas Cup e um Sul-Americano de Clubes.
Silvana é o 12º nome confirmado pelo Osasco São Cristóvão Saúde para a temporada 2021/22. É a quarta ponteira anunciada. A primeira foi Michelle Pavão, seguida por Carla e Tifanny. Todas caras novas da equipe, ao lado das levantadoras Kenya e Fabíola, da líbero Keyla e da central Saraelen. Entre as renovações estão as opostas Tandara e Karine Schossler, a líbero Camila Brait e a central Camila Paracatu.
Para o técnico Luizomar, Silvana traz a bagagem de uma jogadora experiente e pronta para ajudar a equipe, especialmente no fundo de quadra. “Conheço bem a Silvana e sei das suas qualidades e dedicação ao time. Especialmente no passe e defesa, sei que ela será uma peça importante nos momentos em que a equipe precisar de equilíbrio, especialmente na recepção”, afirma o treinador.