Depois de Osasco anunciar o primeiro Centro de Hemodinâmica da região e causar ciumeira em Barueri – que em seguida confirmou a implantação de um Centro de Hemodinâmica na cidade, agora é a vez do centro de referência ao autista entrar na lista de metas da cidade mais rica da região.
Na sexta-feira (20), acompanhado da deputada federal Renata Abreu, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou o terreno onde será construído o 1º Centro de Referência de Acolhimento a Autistas e Familiares do estado de São Paulo, no Jardim D’Abril. A iniciativa é da Associação Brasileira Autismo Conexão, a ABRAAC Osasco, em parceria com a administração municipal, que concedeu o terreno para a entidade.
Já na terça-feira (24), o vereador de Barueri, Allan Miranda, usou a tribuna da Câmara Municipal para pleitear um centro de referência e mandar um recado para o prefeito. “Em Curitiba tem um centro de referência ao autismo e temos que ter um centro de referência na cidade porque quem tem filho autista não sabe para onde correr. Os tratamentos hoje em dia são muito caros e o poder público tem que dar esse suporte. Queria fazer um apelo aí para o prefeito Rubens Furlan e pedir que vista essa camisa”.
O parlamentar ainda citou como exemplo o ídolo do futebol argentino. “O Messi tem um grau de autismo, mas na infância foi estimulado e tratado com terapias. A cada 54 crianças que nasce, uma é autista. É um apelo que faço. Quero conhecer de perto e levantar essa bandeira. Essas crianças podem se desenvolver de maneira tranquila na sociedade. Para um autista ser incluído na sociedade é preciso de pessoas especialista, não só curiosos. Não podemos fechar os olhos diante dessa realidade que está gritando no município”, finalizou.