O piloto osasquense Danilo Lewis, que está nos Estados Unidos para a sua segunda temporada no MotoAmerica, aproveitou o espaço entre uma etapa e outra da competição mais importante do motociclismo nos Estados Unidos, para usar a CCS Asra, um campeonato local, como treinamento.
E a ideia saiu melhor do que a encomenda, competindo em Blackhawk, em Illinois, no último final de semana, o osasquense conquistou a sua primeira vitória nos Estados Unidos, além de um segundo e um terceiro lugar nas outras baterias.
“Foi bacana, conquistamos a nossa primeira vitória nos Estados Unidos. Deu para treinar, não consegui acertar muito a moto porque garoou, mas conseguimos colher alguns dados para tentar melhorar a moto”, explicou Danilo.
Agora Lewis volta às atenções para o MotoAmerica, e o piloto do Jardim D’abril já está em Alton, na Virginia, para a segunda etapa, que acontece neste final de semana. Com treinos livres na sexta-feira (21), classificatório no sábado (22) e corrida no domingo (23).
Na primeira etapa, em Atlanta, disputada entre o fim de abril e o começo de maio, Danilo conquistou um oitavo e um 13º lugar na categoria Superbike; e dois quintos lugares na Stock 1000. “Estou muito empolgado por estar de volta, e com expectativa de uma temporada bem melhor do que a do ano passado”, projetou o piloto.