Osasco São Cristóvão Saúde está na semifinal da Superliga 1BEXT. Após vencer o terceiro jogo dos playoffs contra o Pinheiros, o time de Luizomar de Moura inicia em casa a busca por uma vaga na final da competição.
A primeira partida da semifinal, que também será decidida em melhor de três, acontece na sexta-feira (21), às 21h, no ginásio José Liberatti. Para garantir casa cheia o clube vai distribuir ingressos gratuitos. Em suas redes sociais, o time avisou que para os sócios o check-in do ingresso já está liberado. Já os torcedores não sócios poderão adquirir suas entradas a partir das 12 horas de quarta-feira (19), no site www.sympla.com.br.
O segundo jogo da semifinal será dia 25 (terça-feira), às 21h, em Belo Horizonte, casa do Gerdau Minas. Caso haja a necessidade de um terceiro jogo ele acontecerá no dia 28 (sexta-feira), em Osasco.
Osasco avança e Drussyla vai para a galera
No jogo de sexta-feira (14) e com o ginásio José Liberatti completamente lotado, o Osasco garantiu a vaga na semifinal depois de fechar o placar por 3 sets a 0 (com parciais de 25/15, 25/14, 25/17, em 1h26min).
O clima de festa encheu o ginásio após a partida. Drussyla, literalmente, foi para a galera, comemorar com os torcedores. Luizomar comentou o alto nível de atuação de sua equipe. “Fizemos os dois últimos jogos de forma muito consistente, contra uma equipe que a gente conhece bem, joga sem responsabilidade e fez um grande campeonato. Nós estávamos precisando de uma apresentação com esse padrão de excelência, principalmente em relação ao número de erros. Demos apenas cinco pontos em falhas e isso é muito importante. Estou muito orgulhoso do time e agora vamos pensar na semifinal”, disse o treinador.
A polonesa Mali Smarzek, com 15 pontos, foi eleita a melhor em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei. Tifanny, maior pontuadora da partida, com 22 acertos, recebeu o prêmio Jogadora TOP da partida, em escolha feita pela da torcida osasquense. “Foi um jogo nervoso no início e soubemos controlar para chegar a semifinal. É um orgulho ver essa torcida feliz de novo. Nós vamos lutar, porque queremos mais. Não vai ser fácil, mas vamos juntas em busca da vaga na final”, comentou Tifanny.
Natinha enalteceu a torcida. “É sempre gostoso estar aqui, no Liberatti. A torcida é o nosso sétimo jogador em quadra e faz a diferença. Entramos super focadas nesta noite, assim como na partida anterior, com um espírito diferente, com mais força e concentração. Desta forma, todos nós soubemos responder bem taticamente às orientações do Luizomar e conseguir a classificação”, comentou a líbero.