Em entrevista ao Diário da Região, Gerson Pessoa, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, disse que o prédio de 21 andares onde seria instalada a nova prefeitura irá mesmo se tornar um polo tecnológico em Osasco.
O edifício fica no bairro do Bonfim e pertence a um grupo de investidores que junto com o poder público negocia com essas grandes empresas.
Gerson explicou que diversas reuniões já foram realizadas com gigantes da tecnologia mundial como a Microsoft, Google, Facebook e até Apple.
“A gente conversou com CEO nacional da Microsoft e ele apresentou um leque de serviços que podem trabalhar conosco em parceria com o polo, dentre eles o de qualificação direta de 3 mil mulheres na área de desenvolvimento de tecnologia. A mesma conversa que foi realizada com Google e Facebook, por exemplo”.
Segundo o secretário, o polo tecnológico terá dentre outras finalidades a de entregar para essas empresas o profissional que hoje é escasso no mercado, além disse, o local vai contar com área de networking, de coworking e ambientes, ou estrutura mínima, para empresas de menor porte e dar a elas condições de se instalarem na cidade.
Para ser atrativo aos investidores, a prefeitura irá revitalizar o Bonfim e torna-lo um bairro de primeiro mundo. A região está deteriorada, mas é muito bem localizada, pois fica na entrada de Osasco e com fácil acesso à rodovia Castelo Branco, marginais Pinheiros e Tietê (na Capital) e Rodoanel.
“A gente pretende criar esse parque tecnológico do Bonfim até onde estava a 99. Ali será um bairro de primeiro mundo com toda estrutura necessária como transmissão de fibra ótica aterrada”, afirmou.