A prefeitura de Barueri instalou 2 mil câmeras de segurança que estão distribuídas nas 108 escolas do município.
Também integram o sistema de monitoramento totens de segurança instalados nas portas das escolas, que contam com botões do pânico, câmeras e microfones, onde qualquer munícipe pode entrar em contato com a central de monitoramento 24 horas.
Os equipamentos estão conectados ao Centro Integrado de Controle e Comando que monitora as localidades em 360 graus de forma simultânea. A tecnologia ainda permite o zoom para aproximação da verificação de ocorrências, além de um canal de comunicação direto com as forças policiais.
Na quinta-feira, 10, a prefeitura apresentou o funcionamento do novo sistema para todas as diretoras da rede. Na oportunidade, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan; o vice-prefeito e secretário de Obras, Beto Piteri; acompanhados do secretário de Educação, Celso Furlan, também assistiram as demonstrações sobre o funcionamento da nova tecnologia.
“No setor da Educação seguimos investindo em tecnologia. Segurança e aprendizagem para todos os alunos de Barueri é nossa prioridade”, comentou o prefeito Rubens Furlan.