A Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do Pacaembu, anunciou nesta quarta-feira que fechou acordo de naming rights do estádio com o Mercado Livre. O local será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.
De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o contrato pode chegar a 30 anos e superar R$ 1 bilhão, no total.
Na entrevista coletiva realizada nesta quarta (31), o CEO da Allegra, Eduardo Barella, também confirmou que clubes como Cruzeiro, São Paulo e Santos têm acordos para utilização do estádio e que negocia com outras equipes.
O executivo não revelou dados detalhados do investimento. O contrato, porém, tem cinco anos garantidos e será renovado a cada cinco anos.
O Pacaembu foi fechado em 2020, mas naquele ano, por causa da pandemia de Covid-19, o local foi usado como hospital de campanha. A reforma começou meses depois.
A intenção era reabrir o estádio no último dia 25, aniversário de São Paulo, para receber a final da Copa São Paulo, mas as obras não avançaram. O Complexo estará pronto em junho deste ano.
O novo Pacaembu terá capacidade para 26 mil pessoas, menor do que a anterior, que era próxima a 40 mil. O Tobogã, arquibancada que ficava atrás de um dos gols, foi demolido. No local está sendo erguido um prédio multiuso que terá hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes.