O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PDT), confirmou pouco antes do Carnaval que não irá disputar a reeleição este ano.
A decisão abre caminho para uma “quase certa” candidatura do ex-prefeito Elvis Cezar (PDT), que comandou a cidade por duas gestões e tem algo índice de aprovação popular.
O grupo político do prefeito ainda não oficializou a decisão de Marcos Tonho, embora a declaração tenha sido dada por ele próprio durante a retomada dos trabalhos da Câmara Municipal no dia 6 de fevereiro.
Tonho é amigo de Elvis Cezar e pertence ao mesmo grupo político. Sua eleição contou com apoio de Elvis Cezar e não disputa pela reeleição já era algo previsto nos bastidores políticos.
Até o final do ano passado, o presidente do PDT parnaibano, o ex-deputado estadual Marmo Cezar, afirmava que o partido tentava convencer Elvis Cezar (filho de Marmo) a concorrer à prefeitura pela terceira vez.
A mesma explicação de Marmo Cezar foi repetida por Marcos Tonho na Câmara Municipal na semana passada.
“Não sou candidato à reeleição, para deixar bem claro”, afirmou ele. “Não sou candidato, muitas pessoas perguntam quem que é, mas nosso grupo ainda não fez a definição”, ressaltou o atual prefeito.
As chances de vitória de Elvis Cezar são grandes e ele se consolida como o principal e mais forte nome de seu grupo político no município.