Denúncia feita ao Mural do Povo, da página Programa em Foco, no Facebook, acusa o Hospital Geral de Carapicuíba de negligência médica.
No dia 5 de maio, o jovem Anderson sofreu um acidente grave de moto em Carapicuíba. Ele foi levado ao Pronto Atendimento da Vila Dirce. No local foi solicitada a transferência por ambulância para o Hospital Geral de Carapicuíba devido a necessidade de exames de imagens. No hospital, Anderson passou por consulta médica, não fez exame algum e foi liberado.
Como sentia muita dor, a família optou por tentar atendimento no Hospital Municipal de Barueri. Na unidade, submeteram Anderson a ressonância magnética e uma sequência de exames. O diagnóstico foi: fratura na coluna vertebral e clavícula, além de uma perfuração no pulmão.
Eliana Cabral, sobrinha de Anderson, optou em tornar o caso público após perceber que seu primo poderia ter morrido se a família não insistisse em procurar um outro hospital.
O Hospital Geral de Carapicuíba foi procurado e, até o momento, não se manifestou. O espaço segue aberto para esclarecimentos.